equipamentos | MODERNIDADE

Segurança para diagnósticos e tratamentos

Os profissionais da Equipe COVET contam com o apoio de equipamentos de última geração para fazer diagnósticos precisos. Em variados exames oftalmológicos utilizam-se equipamentos que identificam lesões oculares e do espaço retrobulbar. Na consulta clínica você vai conhecer boa parte destes equipamentos.

O Tonopen™ é um um deles. É um tonômetro eletrônico de precisão para medir a pressão intraocular. A forma de onda produzida por cada toque à superfície corneal anestesiada é analisada e registrada para um processo de comparação estatística. Quando quatro leituras válidas são obtidas, a pressão média e o desvio padrão destas leituras são mostrados.

O biomicroscópio de lâmpada de fenda também está disponível no COVET. É um microscópio especial usado para examinar o tecido vivo do olho. Combinado com uma fonte de luz fendida, avalia o segmento anterior do olho. Permite que o veterinário oftalmologista determine o tamanho e espessura dos tecidos, e determine a presença e tamanho de cataratas.

Há ainda o Oftalmoscópio PanOptic que permite visualização do fundo de olho 5x maior em relação aos demais equipamentos.

 

Covet © 2010 | 2014

Rua Paraíba, 18 - Pompéia - Santos/SP - Tel. (13) 3349-7950 ou 3225-1368